A alegria de gerar um filho
![](https://static.wixstatic.com/media/3ebad9_f9f4a15e2e094295b1d10d26700f4a2c~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_724,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/3ebad9_f9f4a15e2e094295b1d10d26700f4a2c~mv2.jpg)
“Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e de todo coração exulta ó filha de Jerusalém” (Sofonias 3:14).
Nossas vidas são emersas por diferentes momentos de alegria. Cito a primeira fase gestacional de uma mulher que já recebe o nome de mãe e o homem que somente recebe o nome de pai ao romper o milagre da mulher em conceber uma nova vida. A alegria gestacional contagia a casa, o trabalho, nossa comunidade de fé, os parentes e amigos num cortejo recíproco pela vinda de uma criança. O cântico torna-se o reflexo da alegria que invade nosso coração e o desejo presente é de compartilhar com todos/as a satisfação em regozijar-se no Senhor. Existem alguns cuidados em relação à vida a ser gerada como por exemplos: Alimentação, o esforço físico, a situação financeira, a saúde emocional e espiritual entre outros “Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco” (1 Tessalonicenses 5:18).
Maria no mesmo estado gestacional esperando o que do Espírito foi gerado expressa a sua alegria: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador” (Lucas 1:46b-47). Aguardou a vinda do messias de maneira insigne, temente ao Senhor que a escolheu entre inúmeras virgens existente em sua tribo e tribos vizinhas para dar continuidade ao plano de salvação universal. Uma mulher que não foi tocada por homem algum e que seria dado em matrimônio a José, que sabendo da sua real situação poderia infama-la ao ponto de sofrer uma sentença mortal de apedrejamento não baliza sua esperança nos problemas, mas na solução de todos eles. O cântico eloquente de Maria traduz este acontecimento feliz no cumprimento da profecia com a vinda do messias.
Devemos ter uma vida de cânticos em expressar nossa alegria pela vinda do messias, ver na fase gestacional de Maria a manifestação do melhor de Deus para nossas vidas em alegria, pois Cristo em nós é a esperança da glória.
Deus convida a sua Igreja para receber o Espírito da alegria em meio a um mundo que alude tantas tristezas e injustiças, aguardamos a vinda de Cristo “Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próximo” (Tiago 5:8).
Que sua alegria venha salutar neste tempo de extrema dependência de Deus!
Pr. Fabiano Pereira