Para onde iremos? Jo. 6.68
![](https://static.wixstatic.com/media/3ebad9_a6dd93a988594e2b86b7ea41ae99d82e~mv2.jpg/v1/fill/w_483,h_263,al_c,q_80,enc_auto/3ebad9_a6dd93a988594e2b86b7ea41ae99d82e~mv2.jpg)
A pergunta do apóstolo Pedro frente a um discurso de Jesus, que a multidão achou duro, deve ser refeita por nós constantemente.
Ao completarmos 54 anos de Vida e Missão na amada cidade de Itaocara, os metodistas devem se perguntar para onde estão caminhando. Onde querem chegar, em quanto tempo querem chegar. São perguntas essências para que continuemos a ser relevantes em nossa cidade.
O Rev. John Wesley falou certa vez sobre a grande preocupação que havia em seu coração: “Não tenho medo de que o povo chamado metodista, um dia deixe de existir, tanto na Europa como na América, mas tenho medo de que exista somente como uma seita morta, tendo a forma de religião sem o poder.” Essa preocupação precisa tirar nosso sono! Sermos um grupo, grande ou pequeno, com um novo ou antigo templo, mas não sermos relevantes, não fazermos a diferença na sociedade onde estamos inseridos seria sem dúvida a maior tragédia que nossa igreja poderia experimentar. Para que não experimentemos isso, e ainda, para que possamos responder positivamente a resposta que Pedro fez no passado, passo a considerar com você ênfases que possam nortear nossa caminhada.
Para que saibamos para onde ir precisamos amar ao Senhor
A obra que estamos envolvidos é de Deus! Não dá para fazer a obra de Deus sem amar o Deus da obra! Wesley temia que a Igreja perdesse o poder e quando não amamos o Senhor de todo nosso coração, quando o fogo já não arde mais em nosso coração, não há possibilidade de termos poder de Deus. Nesses dias, o Senhor deseja contar com uma Igreja apaixonada, incendiada, fascinada por sua Presença. Foi isso que Pedro declarou: “Só tu tens Palavras de Vida Eterna”. Ele é a nossa fonte, nossa herança, nosso tudo...
Para que saibamos para onde ir precisamos amar vidas
Se não amarmos o que Deus ama, não poderemos ser chamados discípulos! E o Senhor ama vidas. Não podemos ir para nossos lares felizes quando não vemos alguém entregando sua vida a Jesus. Não podemos nos alegrar ao vir para a casa do Senhor sem termos convidado alguém. Não podemos permitir que um ano inteiro passe sem que tenhamos levado alguém a presença do Pai. A Igreja existe para isso. Ela promove atos de misericórdia, ela discute temas sociais, ela apoia ONGs, mas o “negócio” dela é anunciar o Evangelho e ganhar vidas!
Para que saibamos para onde ir precisamos amar a Igreja
Declare agora em voz alta: “Eu amo minha Igreja!” O Senhor plantou a Igreja de Itaocara para que você tivesse um local para se reunir como família. A Igreja de Itaocara não salva, não é mais santa que outra igreja, não é a mais importante da cidade, mas é a mais importante para você que nela congrega, é a sua família, lugar de encontrar irmãos, e adorar a Deus, lugar de aprendizado, de discipulado, lugar de renovo, lugar de descobertas de dons, de chamados, lugar de poder de Deus! Ame sua Igreja querido irmão, querida irmã! Valorize seus líderes, seus pastores. Não fale mal, não se assente em roda de escarnecedores que visam escarnecer de sua família de fé. Temos erros, e muitos, mas somos família e ninguém deve abandonar sua família ou desrespeitá-la. Honre o lugar o Senhor te plantou.
Conclusão:
Com a Graça de Deus completamos 54 anos. Que benção! Agora, chegou a hora de novos desafios. Temos um templo a erguer, vidas a ganhar, uma cidade a impactar! Vamos juntos... Posso contar com você? Diga em voz alta aí: Senhor Jesus, eis-me aqui!!!
Deus lhe abençoe,
Parabéns para você metodista itaocarense!
De seu pastor e amigo,
Giovani Zainotte